O lago do Jardim do Bonfim
No Jardim do Bonfim há um lago, houve um tempo em que no seu centro que havia uma fonte multicolorida que conjugava os repuxos de agua com a musica que saía de várias colunas dispostas a toda a volta do lago, também havia um jardim escola e um café com sala de jantar envidraçada e uma esplanada no primeiro andar com vista para os repuxos do lago e para todo o jardim.
O café há muito que fechou, o jardim escola foi para obras, diziam que ia abrir uma escola de hotelaria e que os alunos fariam funcionar o café e um restaurante.
Pouco tempo antes das eleições li algures que a fonte seria reparada e colocada a funcionar, música incluída.... devo ter percebido mal, porque no lugar onde estavam os repuxos está agora o recipiente com a alimentação dos patos e cisnes, e em vários pontos do lago nasceram pequenas ilhas com vegetação.
Não é que eu tenha algo contra os patos e os cisnes, mas onde está a fonte reparada? e em que ano lectivo abre a escola de hotelaria?, e porque é que um jardim como este onde todos os dias há centenas de pessoas, não consegue ter um concesionário que abra o café?
E estes bichinhos lindos e simpáticos não estariam igual d efelizes no lago do Jardim da Algodeia que até tem agua corrente em lugar desta estagnada?
Eu e as minhas perguntas difíceis.
Jardim do Bonfim, Setúbal
Setembro de 2009
Jorge Soares
Oct 4, 2009, Câmara: SONY DSLR-A350, ISO: 160, Exposição: 1/400 seg., Abertura: 4.5, Extensão focal: 120mm